Encontre o seu nome de domínio.

As suas perguntas, as nossas respostas.

O que é um nome de domínio?

Os nomes de domínios foram criados para tornar os endereços IP fáceis de recordar. Todos os computadores têm um endereço IP atribuído – uma espécie de morada. Mas em vez de ter de memorizar cada número de endereço IP, atribuímos nomes de domínio a estes números de forma a que sejam recordados facilmente. O sistema de nomes de domínio, ou DNS, traduz os nomes de domínio para os respetivos endereços IP de modo a que os computadores possam comunicar uns com os outros. Ao introduzir um nome de domínio no navegador, o navegador utiliza esse domínio para localizar o endereço IP correspondente e, em seguida, apresenta-lhe o site na Web associado ao mesmo

Por que razão preciso de um nome de domínio?

Um nome de domínio pode servir como uma identidade própria na internet. Se pretende promover uma marca, a si mesmo ou à sua empresa, é essencial um nome de domínio especializado. Um domínio personalizado de acordo com as suas necessidades confere-lhe uma imagem de profissionalismo e competência e pode impulsionar a sua presença na internet dando-lhe visibilidade. Se estiver a iniciar um negócio, uma pesquisa de nome de domínio pode ajudá-lo a estar detetável e acessível. Temos algumas sugestões fantásticas para ajudá-lo a descobrir o nome mais adequado às suas necessidades.

Existe um limite de comprimento do domínio?

Normalmente, existe um limite de comprimento do domínio, sendo o mínimo um carácter e o máximo 63 caracteres. Idealmente, o nome do domínio deve refletir de forma precisa a sua marca, independentemente de ser pessoal ou empresarial. Fornecemos algumas orientações para escolher um excelente nome de domínio — seja qual for a situação.

Para mais informações, contacte-nos

(+351) 932 470 875 | geral@hdk.pt | comercial@hdk.pt

como contactar